A CLÍNICA



Pioneirismo é uma marca da Palliare.
Somos o primeiro centro de tratamento de dor e cuidados paliativos do estado de Mato Grosso do Sul a conquistar o reconhecimento da SBA (Sociedade Brasileira de Anestesiologia).

Todos os integrantes da equipe interdisciplinar são especialistas em tratamento de dor e cuidados paliativos em suas respectivas áreas.

1. Medicina Intervencionista da Dor

Atualização constante dos procedimentos, aliando tecnologia com experiência médica no diagnóstico e tratamento de diversas condições dolorosas.

Principais procedimentos diagnósticos e intervencionistas para o tratamento da dor:

Termografia
► Bloqueios anestésicos
► Terapias por onda de choque

Para saber mais sobre procedimentos diagnósticos e intervencionistas, clique aqui.

2. Equipe Interdisciplinar

Associação de uma equipe de profissionais altamente especializados no tratamento da dor, envolvendo, além da medicina, a enfermagem e a psicologia. Contamos também com instituições parceiras nas áreas de fisioterapia e fisiatria.

Para saber mais sobre nossa equipe e instituições parceiras, clique aqui.

A Palliare é serviço de excelência que oferece tratamento especializado e voltado para as principais necessidades de seus pacientes.

► Dor de cabeça
► Dor nas costas
► Fibromialgia
► Síndromes de dor na coluna pós-cirúrgicas
► Dores associadas ao câncer
► Síndrome de dor complexa regional
► Neuralgia pós-herpética
► Dor por anemia falciforme

Para saber sobre os diferentes tipos de dor e outras condições dolorosas, clique aqui.




Cuidados Paliativos

Aprendemos com nossos avós a procurar o médico e tomar remédios quando precisamos curar uma doença ou mal-estar, e pronto! Curados da doença ou mal-estar, continuamos com nosso cotidiano e provavelmente esqueceremos o momento.

Esta realidade se ampliou com a evolução da humanidade. Os novos conhecimentos científicos e do senso comum sobre saúde, estresse, doenças, dor, qualidade de vida e morte estão modificando a maneira que encaramos e cuidamos para manter saúde. São novas maneiras de recuperar um bom estado de saúde e, nessa linha de pensamento, encontrar um lugar que saiba conduzir os cuidados para que uma pessoa melhore sua condição de vida mesmo que não tenha cura a doença que a afeta. 

Ao se deparar com problemas de saúde e buscar auxílio médico e cura do mal que tira a disposição e vitalidade cotidiana, há a necessidade de encarar um diagnóstico que vai inevitavelmente “virar a vida de cabeça pra baixo”, impondo mudanças gradativamente na esfera cognitiva, comportamental e emocional. É preciso flexibilidade para viver com qualidade após o conhecimento da existência de uma doença crônica e ou degenerativa. 

A Palliare tem uma equipe de profissionais habilitados em cuidados paliativos. Nosso acompanhamento interdisciplinar, com um grande grupo formado pela equipe técnica, paciente e família, vivencia em cada trabalho personalizado a alegria e graça de compartilhar a diminuição do sofrimento emocional no enfrentamento das limitações impostas por uma doença crônica. O diálogo produtivo sobre os possíveis tratamentos indicados para reabilitação e o exercício da autonomia do paciente ajudam a escolher qual estratégia de tratamento deve ser adotada para aquele sintoma. 

A técnica da comunicação de notícias difíceis é usada para acolher e tratar medos e incertezas, assim como esclarecer dúvidas quanto o diagnóstico e prognóstico da doença que o paciente está enfrentando. Assim, entre consultas, tratamentos efetivos e diálogos com o paciente e sua família, acontece a construção de uma ponte fluida para o correto entendimento das necessidades e possibilidades que envolvem o tratamento. Todos saímos melhores e fortalecidos neste processo. 

Agora que nos conhecemos e você sabe o que fazemos, saiba que estamos prontos para acompanhá-lo. 

Abraços, Equipe Palliare.

Por Raquel Icassati Almirão