INFORMAÇÕES AOS PACIENTES



Sejam bem-vindos! 

Esperamos que as informações nesta página sejam úteis. Se tiver mais perguntas, não hesite em entrar em contato através de nossos telefones ou por e-mail.

O que são os programas de tratamento de dor e cuidados paliativos?

São tratamentos que visam reduzir a dor, a incapacidade e o sofrimento, apoiados em diferentes recursos científicos, buscando oferecer uma melhor qualidade de vida. 

Na Palliare, o cuidado começa desde a recepção, com atendentes recebendo cada pessoa com atenção e carinho que merecem.

Por que se tratar em uma clínica especializada no tratamento de dor e cuidados paliativos?

Pela complexidade e abrangência que este tipo de cuidado exige. Uma equipe interdisciplinar respeita e cuida de todos os aspectos relacionados a experiência de dor. 

Realizamos o trabalho de maneira holística e integrativa. O paciente é visto como uma ser biopssicoespiritual. Nosso objetivo não é apenas o alívio da dor, mas promover a qualidade de vida e respeitar a dignidade no processo de morrer. 

Nosso programa de assistência é individualizado e pode incluir procedimentos intervencionistas de controle da dor, cuidados para o conforto, educação sobre a dor e seu controle, orientação e revisão sobre o uso dos medicamentos, avaliação psicológica e muitos outros recursos. 

A base de sucesso de nossa assistência está ligada ao comprometimento e cooperação do paciente e seus familiares.

Conheça a escala visual de dor


Dicas para a primeira consulta

Todo novo paciente precisa fazer uma avaliação inicial que inclui história médica e um exame físico detalhado. Isto assegura que todas as opções terapêuticas apresentadas para cada doença preencham suas necessidades, levando em conta o estado atual da dor, medicações com suas doses e horários e alergias. 

Pense e anote as perguntas que vai querer fazer para seu novo médico.

No dia da consulta, traga com você:

► Histórico de tratamentos anteriores.
► Exames de imagens diagnósticos: Ressonância Magnética M, Raio-X.
► Últimos exames laboratoriais pertinentes à sua dor.